Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ansiosa, Eu?!?!?!?!?!?

Muitas podem achar que sou ansiosa demais, até sou, mas gosto mesmo é de ter tempo de organizar tudo e mudar o que precisar com tempo hábil. 


Falo isso porque já estou organizando a festinha da Sofia de 4 anos, e pra quem não lembra, ou não sabe, ela faz aniversário em Outubro, isso, faltam 8 meses para a festa, mas gosto de fazer tudo com antecedência. 






Aproveitando algumas ofertas que apareceram no Clubinho de Ofertas, já encomendei convites e aproveitando a promoção que a Aline Pavão lançou no seu perfil, já comprei também algumas lembrancinhas para  a festa. 


Hoje fui visitar uma casa de festa, Era uma Vez, que adorei, mas é uma das mais caras que já cotei, então já descartei...  






O Tema desse ano, Branca de Neve, a Sofia já escolheu, assim como faz desde o tema de 2 anos.


Então vamos seguir em frente organizando a festinha da minha filhota, e conforme for acontecendo coisas novas, vou atualizando por aqui. 






Até amanhã!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Orgulho de Ser MÃE


Quando o povo fala que o tempo passa rápido, pras crianças isso realmente é uma máxima, já que elas crescem e aprendem tudo com tanta facilidade que quando vemos nosso bebes, mesmo com 3 anos, não querem mais ser chamados de bebes e sim de moças.




Esse ano a Sofia está cursando o 1º período da Educação Infantil, e o colégio dela é bilingue, então ela tem aula de Inglês diariamente, e impressionante como absorve rápido as coisas que aprende no colégio.




Tem gente que acha que a Educação Infantil não deve ser levada a sério, mas na minha opinião é a fase onde a criança absorve muito conhecimento, formando até mesmo o seu caráter, então nessa fase, é NECESSÁRIO SIM, ter um bom colégio, com uma educação voltada para a moral e os bons costumes.


E não pensem vocês que é só de brincadeira que se leva a vida do 1º período não, na grade escolar dela tem Inglês, educação física, educação ambiental, música e informática.




Sempre que ela chega do colégio, conversamos pra ela contar como foi o dia, o que fez, o que comeu, com quem brincou e ela sempre mostra tudo que fez no dia... contas estórias do que aconteceu com ela e os amigos durante o dia, ontem a noite, já deitada na cama, começou a falar uma letras jogadas que eu não estava entendendo, até que quando parei pra prestar atenção, ela estava cantando uma musiquinha com as letras na ordem do teclado qwerty, achei simplesmente o MÁXIMO!


Esse ano Sofia começou a frequentar a escola em horário integral,  acredito que ela só tem a ganhar com isso. Tem feito aulas de natação também, e já está uma peixinha.




Todos os dias agradeço a Deus por poder dar uma educação bem diferente da que tive para minha filha, estudei a vida inteira em colégio público, e que realmente fará diferença no futuro dela. Peço a Deus também para iluminar as "tias" que cuidam dela no colégio, pois nem tudo são flores e elas tem que ter MUITA PACIÊNCIA!



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O bom filho a casa retorna!

Nem dá para acreditar que a minha ultima postagem aqui foi em Outubro de 2010... quanto tempo se passou né?


Enquanto isso muitas coisas aconteceram, muitas mudanças ocorreram e claro não vai dar tempo, nem terei paciência de atualizar desde a data passada, mas tentarei atualizar TUDO SEMPRE!


Vou começar pelo carnaval, que está bem recente e aos poucos vou falando das coisas que estão acontecendo no cotidiano, e quem sabe, volto até pra contar umas coisas que já passaram né?


Então vamos ao que interessa, o Carnaval...


De início resolvemos que íamos passar carnaval por aqui mesmo, mas de ultima hora resolvemos ir pra Angra e quem não conhece, vale a pena, ficamos na Pousada do meu sogro a  Princesa Sofia, mas sobre a pousada posto depois.




Chegamos na quinta, e por causa de uma dor de ouvidos da Sofia, voltamos na terça, dor essa que foi medicada no mesmo dia e está curada ;)







Foram dias muito felizes, de muito sol, praia, churrasco, bailinho. 




Sofia ia dormir e acordava usando uma fantasia diferente a cada dia... 




Tivemos por lá visita da Manuela com a Tia Dinda Livia e os pais da Manu, Sofia ficou simplesmente apaixonada!








Pronto Blog atualizado, e esperto poder fazer isso mais vezes, muitas ;) Boa Tarde para todos!