Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Orgulho de Ser MÃE


Quando o povo fala que o tempo passa rápido, pras crianças isso realmente é uma máxima, já que elas crescem e aprendem tudo com tanta facilidade que quando vemos nosso bebes, mesmo com 3 anos, não querem mais ser chamados de bebes e sim de moças.




Esse ano a Sofia está cursando o 1º período da Educação Infantil, e o colégio dela é bilingue, então ela tem aula de Inglês diariamente, e impressionante como absorve rápido as coisas que aprende no colégio.




Tem gente que acha que a Educação Infantil não deve ser levada a sério, mas na minha opinião é a fase onde a criança absorve muito conhecimento, formando até mesmo o seu caráter, então nessa fase, é NECESSÁRIO SIM, ter um bom colégio, com uma educação voltada para a moral e os bons costumes.


E não pensem vocês que é só de brincadeira que se leva a vida do 1º período não, na grade escolar dela tem Inglês, educação física, educação ambiental, música e informática.




Sempre que ela chega do colégio, conversamos pra ela contar como foi o dia, o que fez, o que comeu, com quem brincou e ela sempre mostra tudo que fez no dia... contas estórias do que aconteceu com ela e os amigos durante o dia, ontem a noite, já deitada na cama, começou a falar uma letras jogadas que eu não estava entendendo, até que quando parei pra prestar atenção, ela estava cantando uma musiquinha com as letras na ordem do teclado qwerty, achei simplesmente o MÁXIMO!


Esse ano Sofia começou a frequentar a escola em horário integral,  acredito que ela só tem a ganhar com isso. Tem feito aulas de natação também, e já está uma peixinha.




Todos os dias agradeço a Deus por poder dar uma educação bem diferente da que tive para minha filha, estudei a vida inteira em colégio público, e que realmente fará diferença no futuro dela. Peço a Deus também para iluminar as "tias" que cuidam dela no colégio, pois nem tudo são flores e elas tem que ter MUITA PACIÊNCIA!



Nenhum comentário: